Inscrições abertas para Seminário sobre Gestão de Recursos Hidrícos

As inscrições para o Seminário “Gestão de recursos hídricos e de uso do solo no Distrito Federal: Realidades e Perspectivas” estão abertas até segunda, feira, 10 de Novembro.

Inscreva-se aqui.

Confira a programação do seminário:

8h00 às 8h30 – Credenciamento e Café da Manhã.

8h30 às 9h00 – Mesa de Abertura:

ESMPU – Dr. Carlos Henrique Martins Lima
FPJ – Dra. Sandra Akemi S. Kishi
PR/DF – Dra. Anna Carolina Resende Maia Garcia
CBH Paranoá – Dr. Jorge Enoch Furquim Werneck Lima.

9h00 às 9h30 – Palestra de abertura: Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal – ZEE-DF.

Palestrante: Ludmyla Castro e Moura – Coordenação Geral do ZEE-DF

9h30 às 12h30 – Mesa 1 – O que temos e o que queremos em relação ao uso e ocupação do solo no DF. Mediadora – Representante do MPF – Dra. Sandra Akemi Shimada Kishi.

Convidados da Mesa:

Representante SEDHAB (a confirmar)
FAU-UnB – Arquitetura Urbanismo – Professora Liza Andrade
CAESB – Maurício Leite Ludovice
Representante Movimento Social – Ivens Drumond, consultor em advocacia de interesse público em proteção do meio ambiente

12h30 às 13h30 – Almoço (Há restaurante disponível no local do evento).

13h30 às 15h30 – Mesa 2 – Licenciamento e compensação de novos empreendimentos e regularizações fundiárias no DF. Mediador – Representante do MPF – Dr. Francisco Guilherme.

TERRACAP – Dr. Jorge Guilherme de Magalhães Francisconi
MPDFT – Dr. Dênio Augusto de Oliveira Moura
IBRAM – Rafael Loschi Fonseca
União dos Condomínios Horizontais e Associações de Moradores no
Distrito Federal – UNICA-DF (a confirmar)

15h30 às 16h00 – Coffee break

16h00 às 17h45 – Mesa 3 – Instrumentos de participação, controle e fiscalização social no processo de planejamento urbano. Mediador – Representante PRDF – Dr. Nívio de Freitas Silva Filho.

Convidados da Mesa:

Representante Legislativo – Francisco Lacerda Alencar – Assessor do Deputado Joe Valle.
Representante Sociedade Civil – Instituto Sálvia de Soluções Socioambientais – ISSA – Andrew Miccolis
IAB-DF – Thiago Teixeira de Andrade
Promotor de Justiça, Coordenador do GAEMA-Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente – GAEMA – Núcleo XII – PCJ-Piracicaba – MP/SP – Ivan Carneiro Castanheiro

18h00 – Encerramento – Leitura da Carta Legado do Seminário e entrega dos certificados – Diretoria do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Paranoá.