Seminário aborda gestão de recursos hídricos e de uso do solo no DF

“Gestão de recursos hídricos e de uso do solo no Distrito Federal: Realidades e Perspectivas” é o tema discutido em seminário a ser realizado na terça-feira, 11 de novembro, das 9 às 18 horas, no auditório da ESMPU (Escola Superior do Ministério Público da União). Realizado pela Fundação Pedro Jorge e pelo Comitê da Bacia do Rio Paranoá, com apoio da ESMPU, o seminário pretende trazer representantes do governo e sociedade civil para avaliar as estratégias em andamento no planejamento de crescimento populacional e urbano do Distrito Federal, com destaque nos impactos sobre os recursos hídricos da região.

Este debate é essencial pela relevância e atualidade do tema ambiental e de recursos hídricos, que ganhou destaque frente à escassez de água em uma das maiores cidades do país. Além disso, também pela necessidade de planejamento e controle social para aplicação dos investimentos públicos. Estão entre o público alvo do seminário estudantes universitários; gestores públicos; membros e servidores do ministério público, advogados, lideranças comunitárias e gestores públicos.