FPJ doa quimonos para alunos na Casa de Ismael

A Fundação Pedro Jorge fez a entrega de 130 quimonos para as crianças atendidas pelo projeto na Casa de Ismael. Os quimonos, que serão utilizados pelas crianças na prática de Jiu Jitsu, foram doados por servidores do Conselho Federal de Justiça, do INSS e por procuradores do Ministério Público Federal. Além de prover os quimonos, a FPJ disponibiliza há 4 meses recursos para a compra de tatame e contratação de professor.
Estava presente no evento de entrega dos quimonos o lutador de MMA Rani Yahya, que também participou do evento do UFC em Brasília. O lutador ajudou na entrega das vestimentas e conversou com as crianças sobre a possibilidade de profissionalização por meio das artes marciais.
A Casa de Ismael abriga jovens órfãos e oferece atividades no turno contrário da escola para 130 crianças. A entidade não conseguia oferecer atividades físicas para as crianças desde 2012. O apoio da FPJ tornou possível a realização das aulas de Jiu Jitsu, uma arte marcial que trabalha o condicionamento físico, a disciplina e a coordenação motora.