Gesto entrega doações da Campanha do Agasalho

Na última sexta-feira (5), o Grupo de Gestão Socioambiental (Gesto) e a Fundação Pedro Jorge (FPJ) distribuíram o material arrecadado durante a CampanhadoAgasalho2014. O Pró-Vidas, instituição localizada em Samambaia, recebeu as doações entregues pelo público do prédio conjunto entre 4 de agosto e 5 de setembro.

O Pró-Vidas – Instituto Elos de Solidariedade e Humanização é uma organização não-governamental sem fins lucrativos que realiza projetos voltados para idosos, crianças, pessoas doentes e necessitadas. Para viabilizar esses projetos, o instituto promove diversas campanhas de arrecadação de verbas, como a do recolhimento e transformação de resíduos eletrônicos.

No dia da entrega dos donativos, as equipes do Gesto e da FPJ foram recebidas pelos voluntários do Pró-Vidas com um lanche e apresentações musicais dos professores e participantes dos projetos. Cerca de 100 peças foram distribuídas, entre elas, agasalhos, cobertores, sapatos e brinquedos.

Gabrielle Campelo, estagiária do Gesto, acompanhou a entrega das doações e afirma que gostou muito da visita e dos projetos da instituição, mas gostaria que as pessoas participassem mais das campanhas. “Se cada um fizesse um pouco, teríamos muito mais”, diz.

Coletapermanente – Mesmo quando não promove nenhuma campanha, o Gesto recebe donativos para que sejam entregues em ações futuras a instituições de assistência social.

Os interessados em doar roupas, brinquedos, itens de higiene, resíduos eletrônicos, entre outros produtos, deverão entregá-los na sala T26 do Edifício da Procuradoria da República no DF – SGAS Av. L2 Sul, Qd. 604 l 23.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 3313-5639.