Campanhas

Fundação fortalece sua atuação como entidade de apoio à assistência social

Postado por em 11/06/2014 em Campanhas, Últimas Notícias | 0 comentários

A Fundação Pedro Jorge possui Certificado de Assistência Social no DF sendo classificada como entidade de suporte às atividades de assistência social. Desta forma a Fundação desenvolve seus projetos de geração de renda e educativos, mas uma de suas funções principais tem sido o apoio à outras entidades que desenvolvem trabalhos de assistência social.




Leia Mais

Doações de fim de ano

Postado por em 19/12/2013 em Campanhas, Últimas Notícias | 0 comentários

O fim de ano é um período em que a solidadriedade está muito presente em cada um de nós. A Fundação Pedro Jorge se orgulha de realizar campanhas de doações e apoio a diversas instituições ao longo de todo o ano e aproveita essa ocasião para intensificar essas ações por meio da mobilização dos funcionários da PRDF e ESMPU contribuindo com ações de bem-estar social. Neste fim de ano além da tradicional doação de cestas básicas e brinquedos novos para os funcionários terceirizados da PRDF e ESMPU a Fundação arrecadou, em parceria com o Comitê de Cidadania – GESTO, brinquedos e roupas usadas que serão doados para um orfanato em Planaltina do Goiás e para uma creche na Agrovila do CAUB. Os itens recebidos como doação da Receita Federal em 2013 que não foram vendidos no bazar da FPJ entre eles cobertores, sutiãs, casacos e toalhas serão doados para a Rede Feminina de Combate ao Câncer que realiza ações de apoio às pessoas com câncer atendidas no Hospital de Base de Brasília. Os itens deverão ser vendidos a preços simbólicos no bazar da instituição visando gerar renda para a instituição e investir em suas ações. As pessoas beneficiadas pelos projetos …

Leia Mais

Doações da campanha de agasalhos da ANPR no DF foram entregues para Entidade que beneficia portadores de HIV

Postado por em 5/08/2013 em Campanhas, Últimas Notícias | 0 comentários

Na sexta feira, dia 19 de julho, a equipe da Fundação Pedro Jorge esteve na FALE – FRATERNIDADE ASSISTENCIAL LUCAS EVANGELISTA, localizada no Recanto das Emas, cidade satélite do Distrito Federal, com o objetivo de entregar os agasalhos arrecadados, no DF, na campanha de doação de agasalhos promovida pela ANPR, no mês de junho. Na ocasião foram também entregues as roupas e sapatos femininos que não foram vendidos no bazar beneficente organizado pela Fundação Pedro Jorge e foi feita a doação de um botijão de gás industrial que irá contribuir com o preparo das refeições da instituição durante 1 semana. A FALE é uma entidade de Assistência Social, dedicada ao suporte emocional, educacional e material de pessoas portadoras do vírus HIV/AIDS e outras doenças incuráveis. Existe há cerca de 14 anos em Brasília e tem sua sede em um terreno cedido pela administração do Recanto das Emas, sendo coordenada por Jussara Santos Meguerian. A entidade atende em média 200 pessoas entre homens, mulheres e crianças, em sua grande maioria contaminadas com o vírus HIV/AIDS. O local possui várias casas e alguns barracos que abrigam família e também solteiros em dormitórios separados. Para a manutenção e sobrevivência de seus atendidos a …

Leia Mais

ANPR Promove a Campanha: Doe um Agasalho e Aqueça um Coração

Postado por em 5/08/2013 em Campanhas, Últimas Notícias | 0 comentários

Associação Nacional dos Procuradores da República promove neste mês de junho a Campanha: Doe um agasalho e aqueça um coração. A campanha visa arrecadar doações de agasalhos, cobertores e roupas de frio para que sejam doadas às instituições que necessitam. As arrecadações serão realizadas nas seguintes unidades: PGR, PRR2, PRR4, PR/BA, PR/DF, PR/ES, PR/GO, PR/MG, PR/RJ, PR/RR e PR/SE, além da Fundação Pedro Jorge (FPJ) e da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) até o dia 21 de Junho. As entregas dos itens arrecadados para as instituições escolhidas serão realizadas na última semana junho.

Leia Mais

Ações no Mês das Mães

Postado por em 5/08/2013 em Campanhas, Últimas Notícias | 0 comentários

Na ultima terça feira dia 30 de abril, a Fundação Pedro Jorge em parceria com a representante da empresa de cosméticos Mary Kay, Cila Camelo, realizou uma tarde de beleza e descontração com as artesãs do núcleo do Jardim ABC do projeto Reciclo. Durante a atividade a consultora de beleza Cila, que se voluntariou para a ação, ensinou técnicas de cuidados com a pele e auto maquiagem para o grupo de 10 artesãs e suas filhas. A proposta foi muito bem recebida pelas mulheres que além de lindas, ficaram felizes de ter um momento para aprender e refletir sobre sua vaidade e os cuidados importantes para elevação da autoestima feminina. A mesma atividade será oferecida durante o mês de maio para os demais núcleos do Projeto Reciclo, situados no Varjão e no CAUB – Riacho Fundo, assim como na Casa Abrigo, instituição mantida pela Secretaria da Mulher, que acolhe mulheres vitimas de violência doméstica e que a Fundação apoia desde 2012. A oficina de beleza é um presente e uma homenagem, em comemoração ao dia das mães, que a Fundação oferece para as mulheres atendidas por suas ações sociais e além de ter como foco o resgate da autoestima, busca …

Leia Mais

FPJ faz entrega de doações neste Dia Internacional da Mulher

Postado por em 5/08/2013 em Campanhas, Últimas Notícias | 0 comentários

A Fundação Pedro Jorge homenageou as mulheres no dia de hoje entregando doações na Casa Abrigo, que acolhe mulheres vítimas de violência doméstica e na Rede Feminina de Combate ao Câncer, que apoia mulheres portatodas de câncer. Na tarde desta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a Fundação Pedro Jorge (FPJ) entregou donativos à duas instituições. O primeiro local a receber doações foi a Casa Abrigo, onde são protegidas mulheres de diversos lugares do país, que sofreram violência doméstica ou estão sob ameaça. Lá, há cerca de 15 mulheres e seus respectivos filhos – totalizando dois adolescentes e 21 crianças. Ao som de muita música e alegria, Maria Cecília Corrêa Barreto, gerente da Casa Abrigo, e Yngrid Castro, estagiária de Políticas Públicas para Mulheres, recepcionaram a equipe da FPJ, que entregou à instituição almofadas, brinquedos, TV, aparelho de DVD e utensílios domésticos. O segundo local a receber donativos foi a Rede Feminina de Combate ao Câncer, que fica instalada no Hospital de Base de Brasília. Para lá, foram doados roupas, sapatos, chapéus e bolsas. Quer ajudar a Casa Abrigo? Então participe da campanha de arrecadação de artigos de higiene pessoal promovida pelo Comitê de Cidadania. Durante este mês, os interessados poderão …

Leia Mais