"Por uma sociedade mais justa, livre e solidária."

Fundação Procurador Pedro Jorge de Melo e Silva

Seja parceiro da Fundação Pedro Jorge

Postado por em 5/11/2015 em Destaques, Últimas Notícias | 0 comentários

A Fundação Pedro Jorge é uma instituição do terceiro setor reconhecida por sua atuação social pelo Conselho de Assistência Social do DF e com título de Utilidade Pública do Ministério da Justiça. Criada pela ANPR para atuar em ações de interesse social. Em 2015, completa 30 anos de existência sendo reconhecida pela sociedade por suas atividades de promoção da cidadania, qualidade de vida para funcionários do MPF, suporte para entidades de assistência social e projetos de educação e geração de renda do DF. Qual a importância da Fundação Pedro Jorge? Promovemos diversas atividades e projetos que estimulam servidores e membros do MPF a se envolverem em ações sociais e de cidadania que promovem o ideal de “uma sociedade mais justa, livre e solidária” em nosso país. Qual a importância das Doações? A FPJ mantém suas atividades administrativas com base em repasse de recursos da ANPR e realiza seus projetos por meio da captação de patrocínios privados. As doações são fundamentais para que nossa atuação continue e se amplie, para isso é importante que os Procuradores e Servidores colaborem por meio de desconto em folha ou doações espontâneas. Ações da FPJ: -Projeto Reciclo Papéis e Reciclo Vidros – geração de renda …

Leia Mais

Inscrições abertas para o Seminário GREEN MOVE

Postado por em 13/09/2015 em Destaques, Últimas Notícias | 0 comentários

O seminário acontecerá no dia 09 de outubro no anfiteatro do Museu Nacional e contará com presença de representantes do Governo, especialistas no tema, sociedade civil e representantes dos setores impactados pelas propostas. Com tema: “O Compromisso do Brasil com o clima global”, o Seminário Green Move propõem a reflexão e o debate das propostas que Governo Brasileiro irá apresentar na reunião da COP 21, que será realizada na França em dezembro, com os compromissos assumidos pelo pais para reduzir suas emissões de carbono. O seminário é gratuito e de livre acesso durante todo o dia. Os participantes também receberão o acesso para a área consciente do evento. Os interessados em receber certificado para comprovação de horas complementares ou outras finalidades devem fazer sua inscrições pelo formulário abaixo. As pessoas interessadas em trabalhar como voluntárias também podem contribuir para o Festival seja no mutirão de plantio, no estande de coleta de materiais recicláveis ou na organização do seminário e deverão mandar e-mail para contato@greenmovefestival.com.br Programação do Seminário GREEN MOVE Data: 09 de Outubro Local: Auditório do Museu Nacional Tema: “Compromisso brasileiro como o clima global”   Hora: 9h30 às 12h Abertura: Ética e sustentabilidade. Painel 1: - Uma economia de baixa emissões de carbono. – Implicações econômicas e …

Leia Mais

FPJ apoia a realização de Festival de sustentabilidade – Green Move

Postado por em 10/09/2015 em Últimas Notícias | 0 comentários

A FPJ apoia a realização da 4ª edição do Green Move Festival que neste ano acontecerá nos dias 09 e 10 de outubro na Esplanada dos Ministérios. O evento estimula às atitudes sustentáveis e a educação ambiente. Ao participar das ações propostas o público ganha o acesso para a área consciente do evento, próximo ao palco. Doação de materiais recicláveis, elaboração de textos sobre sustentabilidade, participação em mutirão, seminário e nas atividades da área informação do evento dão direito ao acesso especial. Neste ano o Festival vai encerrar suas atividades com os shows de Titãs, Jota Quest e Nando Reis mas a programação de ações é extensa. A Fundação apoia do evento patrocinando a neutralização das emissões de carbono e as atividades de educação ambiental. O plantio de neutralização é realizado no Jardim Botânico de Brasília em formato de mutirão e os participantes recebem o acesso para a área consciente. Essa ação acontecerá no dia 03 de agosto às 15h próximo ao anfiteatro do JBB. Outra ação importante é o prêmio Escolas Green que premia, em dinheiro, escolas que tem projetos de educação ambiental relevantes. As inscrições para essa ação estão abertas até o dia 14 de setembro pelo email …

Leia Mais

Encerradas as inscrições para o Seminário sobre Lei Anticorrupção

Postado por em 27/08/2015 em Últimas Notícias | 0 comentários

Estão encerradas as inscrições para cadastro reserva do Seminário sobre Lei Anticorrupção. A aqueles que fizeram sua inscrição a título de cadastro reserva, estamos remanejando as vagas das pessoas que não confirmaram presença no Seminário. A realocação das vagas será informada por e-mail. O Seminário sobre Lei Anticorrupção tem parceria com o Instituto de Direito Administrativo de São Paulo (IDAP), Escola Superior do Ministério Público (ESMPU), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e com o Ministério Público Federal.

Leia Mais