"Por uma sociedade mais justa, livre e solidária."

Fundação Procurador Pedro Jorge de Melo e Silva

Universal Diner é novo ponto de venda do Projeto Reciclo

Postado por em 9/12/2014 em Últimas Notícias | 0 comentários

Os produtos do Projeto Reciclo Vidros também estão à venda na loja de vinhos do restaurante Universal Diner, na 210 Sul, Bloco C.  Nossas petisqueiras são excelentes presentes de natal. Passe lá e confira nossos produtos!

Leia Mais

FPJ expõe produtos do Projeto Reciclo no Brasília Wine House

Postado por em 18/11/2014 em Últimas Notícias | 0 comentários

A Fundação Pedro Jorge participou do Brasília Wine House, que ocorreu no Shopping Iguatemi de 06 a 08 de novembro.  O evento, que reuniu expositores do setor de vinhos, deu ao público acesso aos últimos lançamentos do mercado, degustações, cursos e palestras. A parceria da FPJ com o evento foi feita através do Projeto Reciclo Vidro, que consiste na implantação de uma oficina artesanal de reciclagem de garrafas e resíduos de vidro. Os produtos reciclados pela FPJ comercializados no evento deste ano foram elaborados a partir de garrafas doadas pelo Wine House do ano passado. Este ano a doação dos organizadores também foi bastante significativa: a FPJ recolheu em torno de 800 garrafas de vidro, que serão transformadas através do calor em objetos decorativos e utilitários pelos artesãos do Projeto Reciclo.

Leia Mais

Seminário discute uso do solo e de recursos hídricos no Distrito Federal

Postado por em 14/11/2014 em Últimas Notícias | 0 comentários

Na terça-feira, 11 de Novembro, foi realizado pela Fundação Pedro Jorge (FPJ) e pelo Comitê da Bacia do Rio Paranoá (CBH-Paranoá), com apoio da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), o seminário “Gestão de Recursos Hídricos e de Uso do Solo no Distrito Federal: Realidades e Perspectivas”. Participaram da mesa de abertura representantes da FPJ, do CBH-Paranoá, ESMPU e da Procuradoria Regional do Distrito Federal. Ao longo do seminário, ocorreram três mesas de debate. Os temas abordados pelos especialistas foram “O que temos e o que queremos em relação ou uso e ocupação do solo no DF”, “Licenciamentos e compensação de novos empreendimentos e regularizações fundiárias no DF” e “Instrumentos de participação, controle e fiscalização social no planejamento urbano”. O Seminário teve como objetivo dar transparência e debater a viabilidade das estratégias de expansão urbana do Governo do Distrito Federal, permitindo à sociedade um acompanhamento e uma participação no processo de uso e ocupação do solo e de oferta de serviços públicos de assistência básica.  As questões abordadas no Seminário visam contribuir à discussão de importantes documentos ligados ao planejamento urbano do Distrito Federal, tais como o Zoneamento Ecológico e Econômico (ZEE), Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) …

Leia Mais

Inscrições abertas para Seminário sobre Gestão de Recursos Hidrícos

Postado por em 7/11/2014 em Últimas Notícias | 0 comentários

As inscrições para o Seminário “Gestão de recursos hídricos e de uso do solo no Distrito Federal: Realidades e Perspectivas” estão abertas até segunda, feira, 10 de Novembro. Inscreva-se aqui. Confira a programação do seminário: 8h00 às 8h30 – Credenciamento e Café da Manhã. 8h30 às 9h00 – Mesa de Abertura: ESMPU – Dr. Carlos Henrique Martins Lima FPJ – Dra. Sandra Akemi S. Kishi PR/DF – Dra. Anna Carolina Resende Maia Garcia CBH Paranoá – Dr. Jorge Enoch Furquim Werneck Lima. 9h00 às 9h30 – Palestra de abertura: Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal – ZEE-DF. Palestrante: Ludmyla Castro e Moura – Coordenação Geral do ZEE-DF 9h30 às 12h30 – Mesa 1 – O que temos e o que queremos em relação ao uso e ocupação do solo no DF. Mediadora – Representante do MPF – Dra. Sandra Akemi Shimada Kishi. Convidados da Mesa: Representante SEDHAB (a confirmar) FAU-UnB – Arquitetura Urbanismo – Professora Liza Andrade CAESB – Maurício Leite Ludovice Representante Movimento Social – Ivens Drumond, consultor em advocacia de interesse público em proteção do meio ambiente 12h30 às 13h30 – Almoço (Há restaurante disponível no local do evento). 13h30 às 15h30 – Mesa 2 – Licenciamento e compensação …

Leia Mais